Maria Bonomi

Biografia

Gravadora, escultura, pintora, curadora, muralista, figurinista, cenógrafa e professora, Maria Bonomi nasce na Itália e chega ao Brasil em 1946, fixou-se em São Paulo onde iniciou seus estudos em desenho, pintura e gravura com grandes nomes. Estudou no Pratt Institute Graphics Center e na Columbia University, em Nova York . De volta ao Brasil, em São Paulo, funda o Estúdio Gravura, com Lívio Abramo.

Maria Bonomi é presença importante no cenário da gravura brasileira. Nas palavras de Lívio Abramo: “Vitalidade, veemência, paixão, ousadia formal são as características da obra gráfica desta artista que soube transmitir às suas gravuras a paixão de seus sentimentos e a densa expressividade da síntese formal”.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.