Leila Alberti

Biografia

Leila Alberti
Quilombo, 1965. Graduada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP (1987) e pós-graduada em Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte – Universidade Tuiuti do Paraná (2005). Entre suas principais exposições individuais destacam-se as realizadas no Espaço Krissart em Miami (2001), na Casa da Cultura de Quilombo, SC (2000), e no Espaço CEF Curitiba (1994). Entre as coletivas de que participou, destacam-se a: A Espera no Centro Cultural Heitor Stockler de França, Curitiba (2020) Bienal Fibra/Galeria DMAE (Porto Alegre, RS, 2019), 66º Salão Paranaense, Museu Oscar Niemeyer (Curitiba,2017), Earth. The Essence of Survival, ONU/New York – USA (2016), Grupo de Cerâmica no Museu Oscar Niemeyer (Curitiba, 2013 e 2015), Coisas de Alice no Museu Alfredo Andersen (Curitiba, 2013), O Feminino Entrecores Espaço de Arte – São Paulo (2013), Salão Elke Hering de Arte Contemporânea/Museu de Arte de Blumenau (2012), Salon des Artistes Indépendants, Grand Palais, Paris – France (2012), SP Expressions – Ward Nasse Gallery (New YorK, 2010).

Obra

Leila Alberti, em algumas de suas obras. utiliza a luz como intenção pictórica e auxilio na construção de uma certa dramaticidade, própria dos conflitos declarados na existência dos seres.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.