José Pedrosa

Biografia

José Alves Pedrosa (Rio Acima MG 1915 – Belo Horizonte MG 2002). Escultor e desenhista inicia seus estudos  no curso livre de escultura da Escola Nacional de Belas Artes (ENBA) no Rio de Janeiro em 1936. Cria a escultura em bronze “Pampulha” localizada no Museu de Arte da Pampulha a pedido de Oscar Niemeyer em 1943.  Um ano depois com bolsa concedida pelo governo francês, viaja para Paris, onde permanece até 1948. Aperfeiçoa seu estudos em escultura e faz um curso de talhe em pedra com Nicolussi, na Itália. Realiza sua primeira exposição individual em 1955 na Galeria Tenreiro, no Rio de Janeiro. Ilustra o livro de poesias Romanceiro de Dona Bêja de Maria Lúcia Alvim, publicado em 1979. Lançamento do vídeo documentário José Pedrosa Rio Acima em 1999.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.