Hermann Schiefelbein

Biografia

Nasceu em Schwerte, na Alemanha em 1885, e morreu em União da Vitória/PR em 1933. Foi um pintor alemão, radicado no Brasil. Hermann começou a dedicar-se à pintura a partir dos 24 anos de idade, após um longo período em tratamento de saúde. Entre 1910 e 1914 estudou arte com os mestres Spatz, Van Gelbhart e Kieduch. No início da década de 1920 expôs seus trabalhos em eventos realizados em Dusseldorf, Alemanha. Porém, com as dificuldades vividas pela Alemanha no pós-guerra, em 1924 transferiu-se para o Brasil, radicando-se na cidade de União da Vitória/PR. Em 1927, realizou exposições em São Paulo (Salão Renânia) e em 1928 na Sociedade Thalia, em Curitiba/PR. Nos anos seguintes, participou de exposições de artes como na Feira Braun & Cia (1931) e na Liga dos Artistas de 1931 e 1932 (em Curitiba). Sua última coleção de quadros foi exposta no Salão Paranaense de 1934. Seus principais trabalhos realizados no Brasil foram: “Carroças e Cavalos”, “Paisagem Sertaneja”, “Paisagem Paranaense”, “Sapeco da Erva-mate” e “Luar Sobre o Rio Iguaçu”.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.