Domicio Pedroso

Biografia

Inicia seus estudos no ateliê de Guido Viaro (1897 – 1971), em Curitiba, por volta de 1948 e forma-se pela Escola de Belas Artes do Paraná em 1952. Faz sua primeira exposição individual em 1958, na Biblioteca Pública do Paraná. Viaja para Paris entre 1959 e 1962, quando desenvolve estudos no campo da comunição visual e estagia na Radiodifusion Television Française e no Centro de Informações da Unesco, obtendo o diploma da École Normale Supérieure de Saint Cloud, como especialista em técnicas audiovisuais. Retorna ao Brasil em 1962 e organiza o Centro Audiovisual da Secretaria de Educação e Cultura para o Governo do Estado do Paraná. Em 1974, vence o concurso de cartaz para o Teatro Guaíra em Curitiba. Na década de 1980, coordena a Fundação Nacional de Arte – Funarte para a região Sul do país, permanecendo no cargo de 1981 a 1990.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.