Calderari

Biografia

Fernando Rogério Senna Calderari (Lapa PR 1939). Pintor, gravador e professor. Estuda com Guido Viaro, Theodoro de Bona e Erbo Stenzel na Escola de Belas Artes do Paraná, de 1959 a 1962. No Rio de Janeiro, expõe individualmente pela primeira vez em 1963, na Galeria Gead, e faz estágio no Ateliê de Gravura do Museu de Arte Moderna em 1965, quando se torna aluno de Edith Behring e Roberto De Lamonica. Na década de 70, participa do Congresso da Associação Internacional de Artes Plásticas em Varna (Bulgária), orienta o Ateliê de Gravura de Criatividade de Curitiba e participa da comissão julgadora do Salão Paranaense de Belas Artes, em Curitiba. Por volta de 1980, leciona gravura, pintura, teoria, restauração e conservação da pintura na Escola de Belas Artes do Paraná. Em 1995, atua como membro da comissão de seleção e premiação do Salão Nacional de Arte Religiosa, no Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR.

Outros Artistas

Por favor utilize a ferramenta de busca ou o menu abaixo para encontrar as obras dos artistas que constam em nosso acervo.

Quer experimentar alguma das nossas obras no seu ambiente?

Utilize o formulário abaixo e envie um ou duas fotos do espaço onde imaginou a obra, clique em ENVIAR. Logo você receberá por e-mail o mockup da obra aplicada, assim pode decidir com calma sua aquisição.

Nosso acervo conta com mais de 300 obras, do clássico ao contemporâneo.

Venha nos visitar e desfrutar das artes plásticas na sua mais pura essência.