A EXPRESSÃO EM VOLUME DE LEANDRO SOUZA

A EXPRESSÃO EM VOLUME DE LEANDRO SOUZA

 

Leandro Souza possui um trabalho que é marcado por cores muito vibrantes, e se diferencia pela expressão em volume causada por pequenos montes de tintas com camadas de cores que se mesclam.
As sombras projetadas desses pequenos montes geralmente tem vários pontos de fuga diferentes, o que trás a impressão de suas obras se tratarem de uma especie de topografia com iluminação multifocal. 
Confesso que por vezes tenho a impressão de observar um espaço registrado fora do planeta terra ao observar o trabalho de Leandro, suas cores e formas remetem ao espaço sideral, com suas protuberâncias e contornos formados por rochas e sombras. 
Com uma expressão notavelmente contemporânea e cores que flertam com o neon, seu trabalho parece ter sido feito para ambientes que precisam de uma dose extra de energia, escritórios, casas urbanas e apartamentos jovens são o match perfeito para essa série de obras do artista. 
Leandro Souza nasceu na cidade de Rio Negro, no Paraná, se formou em Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do paraná, EMBAP, em Curitiba e trabalhou durante anos como professor de Artes na escola Casa Leonardo em Ponta Grossa.

Crítica por Giovana Martucci

Comentários
    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest